notícias Wecul

Bibliotecas Municipais disponibilizam acesso gratuito à Press Reader

A Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas noticia a adesão das Bibliotecas Municipais à solução PressReader, distribuída em Portugal pela WECUL.

Agradecemos a lisonjeira menção da DGLAB (que poderá ler AQUI) e enaltecemos a pertinência desta solução para todas as Bibliotecas que pretendam modernizar, atualizar e digitalizar a sua atividade no seio comunitário.

A PressReader disponibiliza, numa assinatura, milhares de publicações (revistas e jornais), no digital, através de APP e Website. Responde, assim, aos desafios do contexto atual, fazendo a informação mais relevante chegar aos leitores, sem o risco e o trabalho acrescido de manutenção de materiais físicos. Tudo isto, além de ainda promover a comunicação digital dos espaços, para uma maior divulgação.

Consulte-nos, para mais informação.

PressReader: Jornais e revistas para todos.

A WECUL disponibiliza agora aos seus clientes um serviço personalizado, de confiança e de qualidade de leitura de jornais e revistas, no DIGITAL.

Este serviço está acessível aos clientes WECUL que subscrevam o serviço PressReader, através da nossa mais recente parceria. Milhares de publicações nacionais, e internacionais, à distância de um clique, na APP e/ou no Website.

Esta oferta enriquecerá a sua Biblioteca, permitindo aos seus leitores aceder, a qualquer momento, a todas as mais relevantes e diversificadas publicações. Com cobertura global, sem limites, possibilidade de descarregar para ler offline e tradução instantânea automática, esta ferramenta coloca um mundo de informação na mão dos seus utilizadores.

Conheça melhor esta proposta rica em informação através do catálogo do PressReader, explore também a aplicação APP e não hesite em contactar-nos para quaisquer esclarecimentos!

Não deixe de visualizar este vídeo.

Mais de 7000 publicações numa única assinatura. Por um melhor acesso à informação que interessa. PressReader.

Stop searching. Start reading!

Inauguração da renovada Biblioteca Municipal de Aveiro

A Biblioteca Municipal de Aveiro, parceira da WECUL, reabre no renovado Edifício Fernando Távora, hoje, 10 de julho de 2020.

O espaço que regressa, arquitetonicamente, às sua origens tem como bandeira a promoção da região e da atividade económica de Aveiro, com incentivos ao investimento e ao empreendedorismo.

A inauguração contará com a presença do Presidente da Câmara de Aveiro e com a exibição de um video mapping elucidativo da História do Edifício.

bmaveiroinaguracao2

WECUL disponibiliza Agregador de Catálogos no Baixo Alentejo

A WECUL irá disponibilizar, na Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, uma plataforma tecnológica comum (“Agregador de Catálogos”), permitindo o acesso online a todos os catálogos bibliográficos por parte dos utilizadores da Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Baixo Alentejo.

Felicitamos o trabalho da CIMBAL no âmbito da dinamização e apetrechamento das 13 Bibliotecas da RIBBA. Saiba mais AQUI.

Princh – A melhor solução de impressão!

A impressão é um serviço comum e atrativo oferecido pela maioria das bibliotecas. Como normalmente é um serviço pago, importa minimizar os riscos associados ao contacto social gerado pelo ato de pagamento. Princh pode ajudar!

A Princh oferece uma solução de impressão de autoatendimento desenvolvida especificamente para as Bibliotecas Públicas, que pode ajudar a proteger os profissionais e os visitantes:
• Reduzindo o contacto social;
• Evitando pagamento junto de um funcionário;
• Reduzindo a utilização de equipamentos, como computadores públicos.

A Princh permite um ato simples de impressão e pagamento aos visitantes da biblioteca. O utilizador pode servir-se a partir do próprio dispositivo (telemóvel, tablet, PC), sem a necessidade de interagir com o staff. O utilizador tem também acesso a várias opções de pagamento: cartões bancários, PayPal, apps de pagamento.

A Princh está disponível gratuitamente para Android e iOS e ajudará o utilizador a localizar facilmente uma biblioteca com esta solução, usando o mapa "Localizar uma impressora". Esse recurso informará o horário de funcionamento da biblioteca, os preços de impressão definidos, promovendo um canal adicional de comunicação digital à Biblioteca.

Em apenas 15 minutos de instalação e preparação, a Princh está pronta a usar! Contacte-nos para mais informações.

Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro

A CIRA, Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, consiste numa sinergia entre os municípios integrantes, com a visão de reforçar a identidade, a dinâmica, a coesão, a sustentabilidade e a gestão de oportunidades da Região. Objetiva ser reconhecida pela qualidade na gestão pública, coordenação de projetos e serviços partilhados e pelo exercício regional de competências descentralizadas, atuando em parcerias. Conheça melhor o projecto no website. Partilharemos mais informações sobre o projeto da Rede de Bibliotecas da CIRA em breve!

Nova Antena Tattle-Tape EM

Para garantir a continuidade de serviço das soluções EM baseadas nos alarmes Tattle-tape, desenvolvemos uma nova antena que garante a melhor fiabilidade da tecnologia Tattle-tape/EM num equipamento de design atual e com novas funcionalidades. - melhor segurança - leitura num PC de alarmes e dados de entradas. - área de divulgação. - com contador de entradas. - criação de corredor simples de entrada com 100 cm. - alarme sonoro e luminoso configurável. - opção de instalação com base.Melhoramos, inovamos, apresentamos novas soluções. Nova antena Tattle-Tape.Bibliotheca+3M Oferecemos o melhor dos dois mundos. Ver catálogo.