notícias Wecul

WECUL disponibiliza Agregador de Catálogos no Baixo Alentejo

A WECUL irá disponibilizar, na Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, uma plataforma tecnológica comum (“Agregador de Catálogos”), permitindo o acesso online a todos os catálogos bibliográficos por parte dos utilizadores da Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Baixo Alentejo.

Felicitamos o trabalho da CIMBAL no âmbito da dinamização e apetrechamento das 13 Bibliotecas da RIBBA. Saiba mais AQUI.

Princh – A melhor solução de impressão!

A impressão é um serviço comum e atrativo oferecido pela maioria das bibliotecas. Como normalmente é um serviço pago, importa minimizar os riscos associados ao contacto social gerado pelo ato de pagamento. Princh pode ajudar!

A Princh oferece uma solução de impressão de autoatendimento desenvolvida especificamente para as Bibliotecas Públicas, que pode ajudar a proteger os profissionais e os visitantes:
• Reduzindo o contacto social;
• Evitando pagamento junto de um funcionário;
• Reduzindo a utilização de equipamentos, como computadores públicos.

A Princh permite um ato simples de impressão e pagamento aos visitantes da biblioteca. O utilizador pode servir-se a partir do próprio dispositivo (telemóvel, tablet, PC), sem a necessidade de interagir com o staff. O utilizador tem também acesso a várias opções de pagamento: cartões bancários, PayPal, apps de pagamento.

A Princh está disponível gratuitamente para Android e iOS e ajudará o utilizador a localizar facilmente uma biblioteca com esta solução, usando o mapa "Localizar uma impressora". Esse recurso informará o horário de funcionamento da biblioteca, os preços de impressão definidos, promovendo um canal adicional de comunicação digital à Biblioteca.

Em apenas 15 minutos de instalação e preparação, a Princh está pronta a usar! Contacte-nos para mais informações.

Bibliotecas Públicas face à pandemia

Vivemos tempos diferentes, em que reinam a incerteza e a necessidade de nos reinventarmos. Neste contexto, a WECUL reforça as orientações e sugestões da Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, nossa parceira, no sentido de adaptar o papel e o trabalho das Bibliotecas Públicas, no seio da comunidade atual.

Congratulamos o papel da RNBP na promoção e desenvolvimento de projetos inovadores, que provam o papel fundamental das Bibliotecas em todos os contextos e momentos. Consulte o folheto AQUI.

Limpeza e configuração equipamentos de auto atendimento

Partilhamos com todos os nossos estimados clientes com equipamentos de auto atendimento RFID, algumas indicações para que possam ajudar à prevenção da propagação do novo coronavírus. Desde a limpeza à configuração, estes pequenos passos poderão ajudar.

Para desinfetar as superfícies dos equipamentos sugerimos que se aplique uma solução 70% álcool do tipo isopropílico (para prevenir a degradação dos materiais), através de um pano limpo com tecido macio. Verifique se o pano está apenas húmido e não excessivamente molhado.

Algumas opções de configuração do equipamento quickConnect permitem minimizar os toques que utilizador dá na máquina durante a utilização. Se necessário poderemos ajudar na sua configuração.

Veja AQUI mais informações.

Apelamos ao cumprimento das medidas partilhadas pelas autoridades de Saúde. Aconselhamos também que se informem acerca da COVID-19, preferencialmente, através dessas entidades - AQUI.

Ganhe visibilidade para a sua Biblioteca, com Princh!

Princh é uma solução de impressão, que a WECUL distribui em Portugal, para que a sua Biblioteca possa proporcionar um serviço mais diferenciado ao utilizador.

Com a App, gratuita e compatível com Android e IOS, o utilizador pode pesquisar as impressoras Princh mais próximas, abrindo uma janela de comunicação digital à sua Biblioteca. Consulte-nos para mais informações, e, também, conheça melhor a solução Princh AQUI.

BookMyne 4.0

Temos o gosto de informar que a aplicação BookMyne, na sua versão 4.0, se encontra novamente disponível para download, após intervencao de manutenção para salvaguarda de questões de segurança.

Dinamizada pela SirsiDynix, em sintonia com o software Horizon distribuído em Portugal pela WECUL, a App BookMyne 4.0 é gratuita e compatível com os sistemas operativos Android e IOS.

Com a App, o utilizador poderá procurar pela sua Biblioteca aderente Horizon, consultando informações diversas como localização, horário, contactos, acervo e disponibilidade para empréstimo/devolução.

A App impulsiona a comunicação digital da sua Biblioteca, promovendo a circulação do seu acervo, sendo fulcral a divulgação da BookMyne 4.0 junto do público, no sentido de otimizar a experiência do utilizador. Aos utilizadores que já tenham a App, basta atualizar para a versão mais recente. Aos novos utilizadores da BookMyne, podem pesquisar “SirsiDynix.BookMyne” na App Store, ou aceder através deste link.

Recomendações PNL

O Plano Nacional de Leitura promove uma campanha de reforço de hábitos de leitura. Esta campanha passa por disponibilizar um ponto único para pesquisa orientada, consoante o perfil do leitor, os dados do livro, palavras-chave e recomendações. Os resultados recomendados da pesquisa foram sujeitos à apreciação de especialistas com mérito em diferentes áreas do saber. Assim, o utilizador consegue procurar nos acervos das Bibliotecas de Lisboa de forma simplificada e informada. A WECUL ajuda a tornar este projeto uma realidade, com as suas soluções de gestão para Bibliotecas.



Explore a plataforma AQUI.



FB_IMG_1576254428257 pnl

Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro

A CIRA, Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, consiste numa sinergia entre os municípios integrantes, com a visão de reforçar a identidade, a dinâmica, a coesão, a sustentabilidade e a gestão de oportunidades da Região. Objetiva ser reconhecida pela qualidade na gestão pública, coordenação de projetos e serviços partilhados e pelo exercício regional de competências descentralizadas, atuando em parcerias. Conheça melhor o projecto no website. Partilharemos mais informações sobre o projeto da Rede de Bibliotecas da CIRA em breve!

Nova Antena Tattle-Tape EM

Para garantir a continuidade de serviço das soluções EM baseadas nos alarmes Tattle-tape, desenvolvemos uma nova antena que garante a melhor fiabilidade da tecnologia Tattle-tape/EM num equipamento de design atual e com novas funcionalidades. - melhor segurança - leitura num PC de alarmes e dados de entradas. - área de divulgação. - com contador de entradas. - criação de corredor simples de entrada com 100 cm. - alarme sonoro e luminoso configurável. - opção de instalação com base.Melhoramos, inovamos, apresentamos novas soluções. Nova antena Tattle-Tape.Bibliotheca+3M Oferecemos o melhor dos dois mundos. Ver catálogo. 

Continuidade de suporte, salvaguarda dos investimentos realizados.

Há um ano assumimos o compromisso de dar continuidade de suporte aos clientes da 3M Portugal. + de 600 equipamentos + de 270 instalações Estamos a cumprir, ajudando na manutenção e salvaguarda dos investimentos realizados. Melhoramos, inovamos, apresentamos novas soluções. Nova antena Tattle-Tape.Bibliotheca+3M Oferecemos o melhor dos dois mundos.