notícias Wecul

PressReader nas Comunidades Intermunicipais

A PressReader disponibiliza mais de 7000 publicações, jornais e revistas, nacionais e internacionais, de forma segura, simples e digital.

Esta ferramenta está a acolher a preferência das Bibliotecas Públicas Portuguesas, para melhor servir as suas comunidades, através de soluções adequadas ao desafiante contexto atual. A PressReader, além de disponibilizar toda a informação que mais interessa, permite uma melhor gestão de recursos humanos e materiais, fomenta a comunicação digital das Bibliotecas e aumenta o raio de ação, nomeadamente online, das instituições.

A Comunidade Intermunicipal Oeste, composta pelos Municípios de Alcobaça, Alenquer, Arruda dos Vinhos, Bombarral, Cadaval, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Óbidos, Peniche, Sobral de Monte Agraço e Torres Vedras, foi a primeira a agregar as suas Bibliotecas na PressReader. Esta abordagem agilizou a distribuição, permitindo um maior alcance da aplicação, num mais encurtado espaço de tempo, a um mais abrangente público.

Este modelo, é disruptor, reforçando o papel das CIM junto da comunidade afeta às regiões. Não deixe de nos contactar, para conhecer as nossas melhores soluções para a sua Comunidade Intermunicipal.

PressReader, produto do ano!

A PressReader, plataforma que disponibiliza milhares de jornais e revistas nacionais e internacionais e distribuída em Portugal pela WECUL, venceu o prémio de produto do ano, nos Modern Library Awards 2020.

Esta solução que leva a todos a informação que mais interessa, num acesso digital, simples e seguro, ganha destaque e relevância, enquanto solução disruptiva. Numa altura em que o contexto assim o exige, a PressReader releva a importância da informação no seio da comunidade, apoiando ainda os Editores que partilham a suas publicações, numa relação justa.

Consulte AQUI todos os premiados pelos Modern Library Awards 2020, e não deixe de consultar no nosso website e de nos contactar, para conhecer melhor a PressReader e outras soluções para Bibliotecas.

Prémio Boas Práticas em Bibliotecas Públicas Municipais 2019

O projeto Bibliomóvel da Biblioteca Municipal de Proença-a-Nova, venceu o Prémio Boas Práticas, atribuído pela Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas.

Por ser diferenciador, de e para a comunidade, o júri destaca o projeto pela sua dimensão social, aliada ao fator cultural, uma vez que, além dos serviços básicos da Biblioteca, presta apoio a uma população pouco densa e pouco alfabetizada.

Este prémio, instituído em 2014, objetiva relevar inovações de grande impacto na comunidade, desenvolvidos por bibliotecas públicas municipais portuguesas.

A WECUL congratula a Biblioteca Municipal de Proença-a-Nova por este projeto, que proporciona um crescimento do alcance da Biblioteca, num melhor serviço à sua comunidade. Felicitamos também a DGLAB pela dinamização deste prémio enaltecedor de iniciativas disruptivas para a Bibliotecas Públicas Portuguesas.

Leitura inclusiva para todos: a acessibilidade da PressReader

A PressReader disponibiliza ao utilizador ferramentas para melhorar a experiência de leitura, adaptando-se às necessidades de cada pessoa.

Com ferramentas como a navegação pelo teclado, a adaptação de Font, a extração de artigos e a compatibilidade com leitores de ecrã, a PressReader dispõe de uma utilização user-friendly e inclusiva.

Veja AQUI mais informações pormenorizadas sobre cada uma das funcionalidades e não deixe de nos contactar, para conhecer melhor a PressReader e outras das melhores soluções para Gestão e Automação da sua Biblioteca, Arquivo, Museu.

Por um melhor acesso à informação que interessa... PressReader - Stop searching, start reading.

Biblioteca Municipal de Viana do Castelo disponibiliza a PressReader


Os últimos tempos vieram dar mais relevância ao digital e impuseram limitações no acesso à leitura de jornais e revistas. Compreendendo isto, reforçando o seu papel no seio da comunidade e dinamizando a sua vertente online, a Biblioteca Municipal de Viana do Castelo passa a disponibilizar a PressReader!

São mais de 7 mil publicações, nacionais e internacionais, agora ao alcance dos vianenses que, com as suas credenciais associadas ao cartão da biblioteca, podem fazer login na APP ou Website e ler todas as suas publicações preferidas.

Esta ferramenta, distribuída em Portugal pela WECUL, é de utilização digital, segura e simples: toda a informação à distância de um clique.

Agradecemos à BMVC pelo voto de confiança na PressReader e congratulamos a aposta que serve melhor a população, com mais informação e segurança!

Agradecemos ainda pela cobertura noticiosa desta aposta da BMVC, ao Comumonline, ao Município de Viana do Castelo, ao Diário do Minho, ao Jornal de Notícias, ao Correio do Minho, ao Aurora do Lima, ao e24, entre outros. Encarecidamente vislumbramos as diversas menções honrosas.


Soluções RFID implementadas em Matosinhos

A Câmara Municipal de Matosinhos investiu nas melhores soluções de gestão e automação para a Biblioteca Municipal Florbela Espanca.

Agora, os matosinhenses já podem consultar, em tempo real, a taxa de ocupação, consultar contactos, verificar o acervo da sua Biblioteca. Em breve, poderão também fazer devoluções fora de horas e reservar antecipadamente lugares de leitura. O melhor serviço à comunidade é prestado por estes equipamentos que apoiam os espaços culturais, especialmente no atual contexto pandémico, em que os cuidados com as normas de saúde pública devem ser redobrados.

A tecnologia RFID da bibliotheca, distribuída em Portugal pela WECUL, é uma resposta peremptória aos desafios atuais e apoiam as Bibliotecas, Arquivos e Museus, na adaptação a uma nova realidade. A APP Affluences complementa esta tecnologia incrementando a transição digital nestes espaços.

Agradecemos ao Jornal de Notícias a partilha da informação. Leia o artigo para saber mais através da PRESSREADER.

Bibliotecas Municipais disponibilizam acesso gratuito à Press Reader

A Direção-Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas noticia a adesão das Bibliotecas Municipais à solução PressReader, distribuída em Portugal pela WECUL.

Agradecemos a lisonjeira menção da DGLAB (que poderá ler AQUI) e enaltecemos a pertinência desta solução para todas as Bibliotecas que pretendam modernizar, atualizar e digitalizar a sua atividade no seio comunitário.

A PressReader disponibiliza, numa assinatura, milhares de publicações (revistas e jornais), no digital, através de APP e Website. Responde, assim, aos desafios do contexto atual, fazendo a informação mais relevante chegar aos leitores, sem o risco e o trabalho acrescido de manutenção de materiais físicos. Tudo isto, além de ainda promover a comunicação digital dos espaços, para uma maior divulgação.

Consulte-nos, para mais informação.

PressReader: Jornais e revistas para todos.

A WECUL disponibiliza agora aos seus clientes um serviço personalizado, de confiança e de qualidade de leitura de jornais e revistas, no DIGITAL.

Este serviço está acessível aos clientes WECUL que subscrevam o serviço PressReader, através da nossa mais recente parceria. Milhares de publicações nacionais, e internacionais, à distância de um clique, na APP e/ou no Website.

Esta oferta enriquecerá a sua Biblioteca, permitindo aos seus leitores aceder, a qualquer momento, a todas as mais relevantes e diversificadas publicações. Com cobertura global, sem limites, possibilidade de descarregar para ler offline e tradução instantânea automática, esta ferramenta coloca um mundo de informação na mão dos seus utilizadores.

Conheça melhor esta proposta rica em informação através do catálogo do PressReader, explore também a aplicação APP e não hesite em contactar-nos para quaisquer esclarecimentos!

Não deixe de visualizar este vídeo.

Mais de 7000 publicações numa única assinatura. Por um melhor acesso à informação que interessa. PressReader.

Stop searching. Start reading!

Inauguração da renovada Biblioteca Municipal de Aveiro

A Biblioteca Municipal de Aveiro, parceira da WECUL, reabre no renovado Edifício Fernando Távora, hoje, 10 de julho de 2020.

O espaço que regressa, arquitetonicamente, às sua origens tem como bandeira a promoção da região e da atividade económica de Aveiro, com incentivos ao investimento e ao empreendedorismo.

A inauguração contará com a presença do Presidente da Câmara de Aveiro e com a exibição de um video mapping elucidativo da História do Edifício.

bmaveiroinaguracao2

WECUL disponibiliza Agregador de Catálogos no Baixo Alentejo

A WECUL irá disponibilizar, na Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, uma plataforma tecnológica comum (“Agregador de Catálogos”), permitindo o acesso online a todos os catálogos bibliográficos por parte dos utilizadores da Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Baixo Alentejo.

Felicitamos o trabalho da CIMBAL no âmbito da dinamização e apetrechamento das 13 Bibliotecas da RIBBA. Saiba mais AQUI.